Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, no último sábado, o jornalista Sérgio Xavier Filho avaliou que o Caxias foi prejudicado pela marcação do VAR no pênalti em Luis Suárez, na Arena. O próprio atacante uruguaio bateu, garantiu o 1×0 e se tornou fundamental para o hexa consecutivo do Grêmio no Campeonato Gaúcho.
+ Dirigente do Grêmio celebra feitos do início da gestão Guerra: “RS é azul”
Em seu comentário, Xavier Filho avaliou que o VAR não deveria ter influenciado Leandro Vuaden e ainda cutucou até Kannemann:
“Acho que foram vários erros no mesmo lance. Antes de avaliar se foi ou não pênalti, o VAR tem que se intrometer em um lance que o juiz está em cima? Acho que não. Ele tem que entrar quando há consenso na cabine do VAR quando há pênalti claro. E isso não foi. Se acharem que foi, teremos 14 pênaltis por jogo. O Kannemann faz uns cinco desses aí”, disparou.
O Caxias, através do presidente Mário Werlang, também protestou bastante contra a arbitragem logo depois da partida contra o Grêmio:
“Fomos prejudicados. O pênalti não existiu. Infelizmente quanto temos que jogar contra 13 fica muito difícil. O Caxias não quer mais este árbitro apitando nossos jogos”, disparou o mandatário do time grená.