Hoje afastado das atividades por problema de alteração cardíaca, Lucas Leiva, do Grêmio, esteve perto de jogar no Botafogo no meio do ano ao decidir voltar ao Brasil, interropendo 15 anos de futebol do exterior divididos entre Liverpool e Lazio. Não fosse o jornalista Duda Garbi, o experiente atleta de fato poderia ter ido ao Rio de Janeiro nesta etapa da carreira.
+ Lucas Leiva se irrita com informação de aposentadoria e faz desabafo
O relato foi feito pelo próprio Duda em participação em podcast com o também jornalista Chico Garcia e com o ex-jogador Denilson. Garbi, que é identificado com o Grêmio, revelou ter até entrado em contato com o ex-presidente Romildo Bolzan Jr quando Lucas já estava decidido a ir para o Botafogo:
“O Lucas me mandou uma mensagem no começo do ano. ‘Cara, vai acabar meu contrato com a Lazio em junho, não vou renovar e quero voltar pro Grêmio. Me ajuda?’. Eu conhecia alguns caras, poderia tentar. Eu tinha gravado no início do ano com o Denis Abrahão e falei do Lucas Leiva. O Denis ligou, pegou informações e ficou nisso. O Grêmio começou muito mal na Série B, melhorou e caiu de novo. Aí o Lucas achou que os caras não iriam querer ele de volta. Mas a história seria bonita dele voltar para ajudar o clube pela segunda vez”, contou Duda, antes de acrescentar:
“Ele deixou tudo com os empresários dele, mas não andou. Aí começou a pintar proposta da Turquia, uma outra do Botafogo bem boa também. Mas ele não queria. Queria jogar no Grêmio. E ele me pedia: ‘Duda, me ajuda’. Teve um dia que eu estava em São Paulo e ele me liga: ‘Cara, vou aceitar a proposta do Botafogo’. E eu digo: ‘Não, me dá mais uma chance’. Ele estava falando que ninguém do Grêmio ligava, que ninguém queria e que ele não iria ficar se oferecendo”.
Duda Garbi participou de reunião com Lucas e Bolzan
O jornalista ainda admitiu ter feito a “ponte” e participado de uma reunião virtual apenas com Lucas Leiva e Bolzan, presidente do Grêmio:
“Pedi 10 minutos pro Lucas. Liguei pro presidente Romildo, já era noite, ele estava fazendo um camarão na cozinha. E eu falei pra ele: ‘Gostaria que você conversasse com o Lucas Leiva, escuta ele’. Porque até então só o Denis tinha falado com ele. E marcamos para o dia seguinte uma chamada de vídeo comigo, com o Lucas e com o Bolzan. Aí eu faço a ponte, só apresento. Fiquei quieto na conversa. Aí começaram a falar em valores”, concluiu o jornalista.