O jornalista uruguaio Gonzalo Fraquelli, da Rádio Universal 970 de Montevidéu, deu detalhes sobre a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio do ponto de vista de quem está no país do atacante. Ele entende que o fundamental para o tricolor ter conseguido sucesso foi o projeto a longo prazo.
+ Grêmio confirma data e hora do desembarque de Suárez no aeroporto
Na visão de Fraquelli, os dois anos de contrato propostos foram a “chave” para o sim de Suárez, que buscava estabilidade em algum clube para mostrar que segue competitivo. Ele fará 36 anos ainda no mês de janeiro.
“Uma das coisas mais importantes para o acerto foi o contrato de dois anos. Suárez mira o projeto e objetivo dos clubes para onde vai. Suárez queria jogar mais dois anos em grande nível. Ele entendeu que no Grêmio será possível conseguir esse objetivo”, disse em entrevista à Rádio Guaíba, antes de acrescentar:
“Suárez não é mais aquele jovem de outras temporadas. Mas é um atacante decisivo, que mudou a forma do Uruguai de jogar e quando está bem acompanhado faz gols decisivos. Um exemplo foi no clássico contra o Peñarol, recentemente”.
Grêmio apresenta Suárez
A apresentação oficial de Luis Suárez na Arena será na noite de quarta-feira, 19h30, com presença de torcedores. Ele vestirá a camisa 8, se mostrará ao público e em seguida deverá dar a sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Grêmio.
É possível que a estreia do uruguaio já ocorra no dia 17, em casa, diante do São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha.