Alegando estar “sem cabeça” para atuar pelo Santos, o zagueiro Lucas Veríssimo pediu para o técnico Cuca não escalá-lo no duelo contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, a partir das 19h15. A partida é pela ida das quartas da Libertadores, e o treinador ainda vai ter convencê-lo a estar em campo.
A situação do defensor, que está insatisfeito pela “não” ida ao Benfica, em proposta vetada pelo Conselho Fiscal do Santos, foi debatida no programa Seleção SporTV desta terça-feira. Para o jornalista Carlos Certo, ninguém sai ganhando em meio ao caso:
“Ninguém sai ganhando nessa história do Lucas Veríssimo no Santos. A direção quer vender, o jogador quer ir para a Europa e o técnico quer escalar. Todo mundo está perdendo nesse momento. O Cuca deve estar assistindo a gente e pensando: “E vocês querem que eu ganhe a Libertadores, ganhe no Brasileiro, ganhe do Grêmio”. É duro, hein”, avaliou.
Segundo o Globoesporte.com, o Conselho Fiscal do Santos recusou na última semana uma proposta de cerca de R$ 40 milhões do Benfica pelo jogador, mas aceitou a oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, que não é para onde o zagueiro quer ir. Não é a primeira vez que o jogador fica perto de ir para a Europa, mas a negociação não vinga.
Caso não possa contar com Veríssimo, o Santos para quarta-feira pode ter John; Pará, Laércio, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.