A apresentação de Luis Suárez no Grêmio, que aconteceu na noite desta quarta-feira, centralizou atenções do mundo da bola. Do Uruguai, o jornal El País, por exemplo, mandou dois representantes para a cobertura in loco da chegada do “Pistolero”, maior artilheiro da seleção do Uruguai até hoje.
+ Suárez já sonha em disputar uma Libertadores com o Grêmio
Um deles é o repórter Juan Pablo Romero, que falou ao site GaúchaZH o que está pensando a respeito de toda esta movimentação envolvendo Suárez e a chegada do atacante de 35 anos ao novo clube.
“A repercussão foi muito grande no Uruguai. Foi positivo. Ele vai estar perto do país dele, jogando em um campeonato competitivo. Foi um bom passo para a sua carreira. Ele não teve lesões graves na carreira. Foi muito bem no Nacional, marcou gols importantes. É importante ele vir para um campeonato competitivo porque acho que ele ainda pensa na seleção uruguaia“, disse Romero.
Mais de 30 mil torcedores marcaram presença no evento, que contou com show de luzes, DJ e outras surpresas para o torcedor gremista. Posteriormente, Suárez concedeu a sua primeira coletiva de imprensa no novo clube.
Direção do Grêmio vibra com Suárez
A chegada de Suárez com muita festa da torcida orgulhou os dirigentes do Grêmio. Responsável direto pelas negociações, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi resumiu o seu sentimento em uma breve entrevista concedida à Rádio Guaíba diretamente do aeroporto no aguardo do uruguaio:
“Eu sou torcedor do Grêmio antes de tudo. Sei da responsabilidade que temos como dirigente, mas é impossível não se emocionar com a torcida do Grêmio. Essa recepção da torcida para o Suárez justifica todo o trabalho. A torcida merece isso, nossa dedicação é para eles”, disse Caleffi nesta terça-feira.