O Grêmio estará realizando um período de avaliação com o centroavante congolês Mitkumi David, de apenas 17 anos. A promessa africana passará os próximos 15 dias sob os olhares atentos da comissão técnica do clube, no CT Hélio Dourado, em uma oportunidade que pode definir seu futuro na equipe.
Veja também: Se não renovar com o Grêmio, Geromel deve atuar em outro clube em 2024
Mitkumi David, que despertou o interesse do tricolor gaúcho, vislumbra a chance de dar um grande salto em sua carreira juvenil. Durante este período de testes, o centroavante terá a missão de impressionar os avaliadores para que possa avançar nas negociações com o Grêmio.
Caso demonstre habilidade e adaptação ao estilo de jogo do clube, poderá assinar contrato com as divisões de base, uma porta de entrada para jovens talentos no futebol brasileiro e, potencialmente, uma rampa de lançamento no cenário internacional.
O Desafio de Mitkumi David
O período de testes no CT Hélio Dourado será crucial para Mitkumi David. Figurando como um momento de alta pressão para o centroavante, os treinos e os jogos simulados serão a oportunidade perfeita para que ele exiba sua técnica, seu poder de finalização e sua capacidade de trabalho em equipe, fundamentais para qualquer atleta que almeje uma carreira em um grande clube brasileiro.
A trajetória de Mitkumi até alcançar essa fase de testes não foi divulgada, mas é comum que clubes como o Grêmio utilizem amplas redes de olheiros e contatos internacionais para identificar talentos emergentes.
Veja também: Grêmio encaminha permanência de titular para 2024; clube avalia outros três jogadores
Caso seja bem-sucedido, o atleta se juntará a outros jovens em desenvolvimento nas categorias de base, que regularmente fornecem jogadores para o time principal e para o mercado de transferências.