Nathan Fernandes, jovem atacante do Grêmio, está novamente no radar de clubes internacionais, desta vez da Arábia Saudita. Representantes de um clube saudita, cujo nome não foi divulgado, realizaram sondagens pelo jogador de 19 anos, através de um intermediário. Apesar do interesse, as negociações não avançaram, uma vez que Nathan e seu estafe preferem uma transferência para a Europa.
Veja também: Como uma foto com Renato, Geromel e Kannemann marcou a reviravolta do Grêmio
A diretoria do Grêmio está aberta à possibilidade de negociar o atleta, estabelecendo um valor de venda entre 10 e 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 a R$ 70 milhões). Esta faixa de preço visa atingir a meta financeira do clube para a temporada.
Apesar de fazer parte do elenco principal desde o ano passado, Nathan viu sua participação diminuir com a chegada de reforços como Gustavo Nunes, Soteldo, Pavón, e mais recentemente, o chileno Aravena, o que reduziu ainda mais suas oportunidades em campo.
Mercado da bola
Com a janela de transferências na Europa aberta até o fim de agosto, há uma janela de oportunidade para que uma proposta europeia se materialize. Caso isso não aconteça, a possibilidade de negociar com o clube saudita poderá ser reconsiderada, uma vez que a janela de transferências na Arábia Saudita se estende até outubro.