Renato não poderá contar com dois defensores no próximo jogo do Grêmio contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Gustavo Martins, que foi expulso diante do Atlético-MG, e Kannemann, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, são ausências confirmadas.
Veja também: Com contrato até dezembro, jogador deve deixar o Grêmio e interessa a três clubes
Com Jemerson e Rodrigo Ely se recuperando de lesão muscular, o jovem Natã pode se tornar uma alternativa. O jogador vem ganhando espaço nos últimos jogos do Tricolor, se tornando um atleta mais utilizado do que nomes consolidados, como Geromel e Rodrigo Caio.
Aos 23 anos, o defensor vem ganhando espaço no time de Renato, tanto no time titular, como alternativa para entrar na segunda etapa. Vale lembrar que Natã esteve próximo de deixar o clube no começo da temporada, mas acabou permanecendo no Tricolor.
Recentemente, Natã teve o seu contrato renovado com o Grêmio. O defensor renovou o seu vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2026. A renovação tinha como foco aumentar o tempo de contrato do jogador e afastar o interesse de clubes da Série A, Emirados Árabes e a Universidad Católica, do Chile, que foi o time que esteve mais próximo de acertar com o defensor gremista.
Dois defensores que não devem permanecer no Grêmio
Apesar do elenco ser numeroso com muitas opções de defensores à disposição de Renato Portaluppi, o Grêmio conta com a indefinição sobre dois nomes para a próxima temporada, com Rodrigo Caio e Geromel sendo incógnitas no plantel.
Veja também: Grêmio tem semana intensa de treinamentos antes de retomada do Brasileirão; veja agenda
Rodrigo Caio vem sofrendo com problemas físicos e atuando poucos minutos na temporada. Por outro lado, Pedro Geromel já vem trabalhando com a possibilidade de se aposentar e, ao que tudo indica, isso deve acontecer no final de 2024.