Oriundos das categorias de base do Grêmio, os laterais Lucas Kawan e Cuiabano conquistaram, no último domingo (12), o Torneio Internacional sub-20 do Espírito Santo pela Seleção Brasileira.
A conquista veio após goleada por 7×0 contra o Uruguai, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols da Seleção Brasileira sub-20 foram anotados por Vitor Roque, Marcos Leonardo (4x), Kayky e Jader.
O título da Canarinho ocorreu com 100% de aproveitamento no torneio. A equipe obteve três goleadas nos três jogos realizados, com 16 bolas na rede e apenas três gols sofridos. A disputa da competição serviu como preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2023, e que vale vaga para a Copa do Mundo FIFA Sub-20.
+ Grêmio contrata jovem promessa argentina revelado pelo River Plate
Considerados como promessas da base gremista, Lucas Kawan e Cuiabano são constantemente convocados para defender a Seleção Brasileira. As performances dos atletas pelo Brasil já fizeram com equipes do continente europeu demonstrassem interesse.
Lucas Kawan e Cuibano já interessam a europeus
No início do ano, scouts ligados à Roma e ao Milan sondaram a situação do lateral direito Lucas Kawan, enquanto três equipes da Alemanha, sendo Stuttgart, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, entraram em contato com o estafe de Cuiabano para buscar informações acerca do atleta.