Caso confirme a sua classificação no final de semana diante do Esportivo e o Grêmio também faça valer o favoritismo frente ao Novo Hamburgo, o Internacional pode ter um desfalque para a grande final do returno do Gauchão, que será na quarta-feira que vem, dia 5.
Na terça, ocorrerá o julgamento do TJD-RS do meia Andrés D’Alessandro por seus atos após o Gre-Nal de Caxias do Sul, onde ele foi visto criticando fortemente o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. O treinador colorado Eduardo Coudet também será julgado.
Poderá ser o quarto Gre-Nal do ano, depois de duas vitórias do Grêmio no Gauchão e um empate na Libertadores. O vencedor deste jogo fará os dois jogos da finalíssima estadual contra o Caxias.
D’Alessandro foi enquadrado no artigo mais grave, o 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos, ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. A pena pode ser de suspensão de 30 a 120 dias, com multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.
Coudet, por sua vez, foi enquadrado em artigo mais brando, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Pode pegar gancho de um a seis jogos de suspensão.