O Grêmio será julgado na próxima segunda-feira (29) pelo episódio da invasão dos torcedores no gramado da Arena após a derrota para o Palmeiras, no último dia 31 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com sessão virtual agendada para às 13h, o Tricolor responderá por desordem, invasão de campo e lançamento de objetos no gramado. O julgamento será transmitido ao vivo no site do STJD.
Por conta deste episódio, o Grêmio foi denunciado com base no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre invasão de campo. Além disso, o Tricolor ainda foi denunciado no artigo 211, por “deixar de manter o estádio com estrutura necessária para garantir segurança”. A pena pode render multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de 1 a 10 partidas.
Além desse julgamento, o lateral Rafinha vai ser julgado por ter ofendido o quarteto de arbitragem no mesmo jogo, no intervalo e ao final da partida. O jogador não participou do jogo na oportunidade por estar cumprindo suspensão.