Em uma animada coletiva de imprensa, repleta de temas importantes, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado pela primeira vez sobre o porquê de ter deixado Reinaldo de fora da última partida do Grêmio. O lateral-esquerdo foi reserva na derrota de 2×1 fora para o Ypiranga e viu Diogo Barbosa ocupar o seu lugar.
+ Resultado que classifica o Grêmio no Gauchão multiplica por 5 o valor da aposta
Na entrevista, Renato justificou que usou a “inteligência” para fazer a troca e também citou o aspecto físico como motivação:
“A escolha foi por inteligência. Jogamos uma decisão na quinta-feira e no domingo tivemos outra. Treinador que pensa é assim. Pra não colocar uma equipe cansada em campo, optei por ele”, disse Renato.
A situação se altera agora para este final de semana e Reinaldo volta a ser titular neste sábado, 16h30, diante do mesmo Ypiranga, na Arena, pela volta da semi do Gauchão. Para ir à final e esperar entre Inter e Caxias, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols no tempo normal.
Conversa com os atletas gremistas
Renato ainda deu uma justificativa curiosa sobre ter conversado com os atletas no vestiário e não no campo do CT Luiz Carvalho, como faz de costume no Grêmio:
“O sol estava muito forte, por isso conversei com eles no vestiário, não contratarmos ninguém essa semana. Às vezes converso com eles no campo, às vezes no vestiário”, explicou o chefe do vestiário gremista.
O Ypiranga, que treina em Porto Alegre desde quinta-feira, joga por um simples empate ou por uma nova vitória. Se perder por um gol de diferença, terá que bater pênaltis.