O Juventude enfrenta o Grêmio no próximo dia 20 e, caso vença a partida, pode ultrapassar o Tricolor no número de pontos na tabela de classificação. Hoje, o Imortal é 12º com 39 pontos e o Juventude é o 16º com 37.
Veja também: Grêmio é um dos times com menos pênaltis a favor no Brasileirão; veja o ranking
Após vencer o Bahia na última rodada pelo placar de 2 a 1, o técnico Fabio Matias, da equipe da Serra, falou sobre a reta final da temporada do Juventude, garantindo que o clube encara o duelo diante do Grêmio como uma verdadeira final.
“Eu não estou olhando a tabela, só a única coisa que me preocupa é o próximo adversário. Ontem, eu terminei de assistir a equipe do Grêmio e já estávamos com o mapeamento da equipe. Vamos escolher o que for melhor em relação ao jogo. Você ficar olhando a tabela gera ansiedade. Então para mim, a nossa Champions League, nossa final do Campeonato Brasileiro, é o jogo contra o Grêmio, depois vai ser com o Cuiabá”, garantiu.
Mesmo tendo o desejo de vencer o confronto, a avaliação do Juventude é que para termos de tabela, um empate neste duelo pode ser um ponto comemorado pelo time que ainda terá o duelo diante do Cuiabá, em casa, no dia 23.
Grêmio com desfalques para o confronto
Vale lembrar que o Grêmio terá alguns desfalques confirmados para o duelo diante do Juventude, como o zagueiro Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Gustavo Martins, recuperado de lesão, deve ser escolhido por Renato.
Veja também: Geral do Grêmio emite nota sobre protestos contra Renato Portaluppi
Além disso, o clube ainda conta com três jogadores que estarão com suas seleções na Data Fifa e muito provavelmente ficam de fora deste jogo, sendo eles: o volante Villasanti e os atacante Aravena e Yeferson Soteldo.