Vindo de uma sequência de 2 partidas somando pontos, o Grêmio se prepara para mais um duelo decisivo no Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrenta o Juventude, neste domingo (7), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pelo encerramento da 15ª rodada da competição.
Pela posição na tabela, a partida é considerada essencial para o Grêmio ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento. Em caso de vitória, o tricolor pode deixar o Z-4 e ganhar confiança para a sequência da temporada.
E o técnico Renato Portaluppi deve contar com até 4 reforços para o jogo: Gustavo Martins, Geromel, Villasanti e Dodi. Os defensores foram preservados do último jogo, enquanto Dodi retorna de suspensão e Villasanti retorna ao Brasil após eliminação da seleção paraguaia da Copa América.
Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Ely será desfalque, já que cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo. Estas novidades aumentam o número de opções da comissão técnica e também colocam dúvidas na escalação.
Veja também: O valor que o Grêmio já arrecadou com vendas em 2024
Provável escalação do Grêmio diante do Juventude
O cenário mais provável é de que o técnico Renato Portaluppi mantenha a formação tática dos últimos jogos, sem a presença de um centroavante e com o meio-campo mais numeroso.
Sendo assim, uma provável escalação tem: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Kannemann (Gustavo Martins) e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Franco Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavón.
Outra novidade que já está confirmada é a volta de Rafael Cabral ao time. O goleiro será beneficiado com um novo rodízio na posição para os próximos jogos. A medida havia sido anunciada por Renato logo após o empate contra o Palmeiras, em entrevista coletiva.
O Grêmio ocupa atualmente a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados em 12 jogos realizados. Vale lembrar que o tricolor tem 2 jogos a menos do que seus rivais.