O volante Arthur, ex-Grêmio, que atualmente está emprestado ao Liverpool, não faz parte dos planos da Juventus para a próxima temporada.
+ Ex-Grêmio, André é a aposta de clube europeu para escapar do rebaixamento
Segundo o jornal italiano “Gazzeta dello Sport”, a equipe italiana tentará vender o jogador para recuperar parte do investimento feito em sua contratação.
Arthur tem contrato com a Juventus até 2025 e recebe um salário anual de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). No entanto, desde que saiu do Barcelona para a Juventus, o ex-jogador do Grêmio tem perdido espaço no futebol europeu e encontrar um novo clube para ele não será tarefa fácil.
Arthur pouco jogou no Liverpool
Emprestado ao Liverpool no meio do ano passado, Arthur não conseguiu se firmar na equipe do técnico Jurgen Klopp e jogou apenas 13 minutos. Ele tem sofrido com lesões e chegou a jogar pela equipe B do Liverpool para recuperar a forma. Desde então, foi relacionado apenas para uma partida do Campeonato Inglês, mas não entrou em campo.
O Liverpool não fará a opção de compra de 37,5 milhões de euros pelo ex-jogador do Grêmio, o que torna ainda mais difícil a permanência do jogador na Europa após o término de seu empréstimo.