Na tarde desta quinta-feira, a assessoria de imprensa do Grêmio promoveu uma entrevista coletiva com o zagueiro Walter Kannemann e um dos assuntos foi Luis Suárez, autor de três gols na goleada de 4×1 sobre o São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha. O argentino admitiu uma motivação extra pela chegada do uruguaio:
+ Romário manda recado para Luis Suárez após estreia pelo Grêmio
“A chegada de um jogador como ele, com a trajetória que tem, motiva todo mundo, motiva o torcedor. E também chegaram novos jogadores que a torcida gostou muito. Está todo mundo com um ar novo e treinando para dar o melhor pro Grêmio”, comentou.
Na terça-feira, mais de 49 mil gremistas compareceram para a partida contra o time de Ijuí e saíram recompensados com a goleada:
“Me deixa muito feliz ver a Arena desse jeito, com quase 50 mil pessoas, não é para qualquer um. Isso mostra o poder, o amor e a paixão da torcida do Grêmio. O jogador se enche de vontade de ir no mesmo caminho. Quem entrar em campo tem que dar mostras de comprometimento. Acho que é por aí”, acrescentou.
Kannemann elogia Renato
Velhos parceiros, Kannemann também fez questão de fazer elogios ao técnico Renato Portaluppi e sua forma de conduzir o trabalho no dia a dia no Grêmio:
“O Renato é o maior ídolo do clube, a presença dele aqui faz que todo mundo fique positivo, traz boas lembranças, além do trabalho que ele faz. Ele dá a ferramenta pros jogadores e deixa muito à vontade. Tudo fica mais fácil”, finalizou o zagueiro.