Ir para o conteúdo principal

Kannemann tem fratura constatada e precisará passar por cirurgia

Expulso contra o Flamengo, Kannemann deve virar desfalque para o Grêmio nos próximos jogos da temporada.

Veja também: Após derrota, Renato revela o “título” que quer para o Grêmio em 2023

Através de suas redes sociais, o Grêmio divulgou que o zagueiro sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita e precisará passar por um procedimento cirúrgico, que deve acontecer no domingo.

“BOLETIM MÉDICO. O Grêmio informa que o zagueiro Walter Kannemann sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita no jogo contra o Flamengo. Kannemann será submetido a intervenção cirúrgica no próximo domingo”, escreveu o clube nas suas redes sociais.

Apesar de precisar passar por uma cirurgia, o Grêmio ainda mantém otimismo no retorno do jogador que deve estar trabalhando normalmente ainda no mês de agosto, estando à disposição do técnico Renato Portaluppi para os jogos do Campeonato Brasileiro.

Kannemann vive momento de regularidade em 2023

Agora, com a parada necessária por conta de uma lesão, Kannemann estará de fora de alguns jogos do Grêmio na temporada, mas de forma geral, o ano tem sido de recuperação do futebol do zagueiro argentino que, no ano passado, ficou de fora de quase todos os jogos por conta de uma lesão no quadril.

Veja também: Grêmio: Goleiro uruguaio oferecido, bastidores do “fico” de Suárez e mais reforços

Nesta temporada, Kannemann se tornou um alicerce do time de Renato e atuou em 31, das 40 partidas do Tricolor até o momento. A regularidade do atleta, pelo menos por enquanto, será afetada por conta deste procedimento cirúrgico.

Voltar para o topo