O Grêmio enfrentou um duro revés na Arena, sendo superado pelo Athletico-PR em uma rodada decisiva do Campeonato Brasileiro. A equipe gremista teve várias oportunidades, mas não conseguiu converter a maioria delas em gols, levando à sua derrota.
Veja também: Renato comenta situação de Ferreira, que foi vaiado ainda com bola rolando no Grêmio
Apesar de ter tido um número relevante de chances, com 11 finalizações e cinco delas indo em direção ao gol, o Tricolor foi superado pela eficiência do Athletico-PR, que finalizou 20 vezes, tendo sete destes chutes indo ao alvo. O zagueiro Kannemann, após o jogo, lamentou, mas prometeu que o Grêmio não vai parar.
”Tivemos muitas chances de fazer gol e ganhar, ter resultado melhor. Tá todo mundo com cabeça quente. Mas não vamos parar. Faltam 11 jogos, não vamos parar”, declarou o zagueiro Walter Kannemann na zona mista após o confronto.
Com a derrota, o Grêmio agora está em posição vulnerável, podendo ser superado por Palmeiras e Flamengo na tabela de classificação. Além disso, há uma chance real de que o Bragantino se distancie ainda mais e que o Fluminense alcance a mesma pontuação que o Grêmio caso obtenha uma vitória em seu jogo nesta quinta-feira.
Grêmio precisa “matar um leão por jogo”, afirma Renato
O técnico Renato Portaluppi também se pronunciou sobre a atual situação do time, concordando que a equipe tem enfrentado oscilações em seu desempenho. O treinador comparou a situação do Grêmio à do Botafogo, que também passou por uma fase ruim, mas possuía uma margem de erro, algo que o clube não tem no momento.
Veja também: Grêmio: Multa para Reinaldo; Pedido de desculpas de Renato e provocação de ex-colorado
“Temos de seguir trabalhando. O Botafogo oscilou também, mas como eles fizeram é normal. O Grêmio não tem gordura. Temos que matar um leão por jogo. Eles tinham gordura para perder. Agora que oscilamos, têm muitos clubes perto e querendo a nossa vaga. Tem muita coisa por acontecer. Vamos ver os resultados dos outros jogos”, frisou o técnico.