Kannemann ficou de fora da segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho por suspensão devido ao primeiro jogo, onde o zagueiro acabou recebendo dois cartões amarelos e, consequentemente, um vermelho.
+ Departamento Médico do Grêmio tem recorde de lesionados
Agora, no entanto, a situação de Kannemann ainda pode se complicar um pouco mais, pois o defensor será julgado pelo TJD-RS por conta da sua expulsão. O jogador do Grêmio foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que tem como premissa “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.
A pena de Kannemann pode ser de suspensão de um a três jogos conforme decisão do tribunal. O jogador já cumpriu um jogo, no entanto, nos bastidores existe um otimismo na absolvição do atleta argentino.
Kannemann fica fora de treinamento
O zagueiro ficou fora da última partida do Grêmio por conta da suspensão do cartão vermelho e, agora, está de volta ao time. No entanto, o jogador ainda é tratado como dúvida para o duelo diante do Caxias, pela grande final do Campeonato Gaúcho..
No treinamento da última terça-feira, o gringo não participou da atividade comandada no CT Luiz Carvalho por conta de um desconforto. A equipe do Grêmio ainda tem mais três atividades até a final do Gauchão e a situação do jogador será monitorada até o dia da viagem para Caxias.
A tendência é ter Kannemann de volta ao time, formando a dupla de zaga ao lado de Bruno Alves. Bruno Uvini, titular no último jogo, deve retornar ao banco de reservas.