As últimas temporadas de Kannemann com a camisa do Grêmio ficaram marcadas pelas lesões e problemas físicos do jogador. No entanto, raça e sacrifício dentro de campo nunca faltaram e, neste Gre-Nal, mais uma vez o defensor foi destaque da equipe.
+ Inter se surpreendeu com atuação do Grêmio no clássico Gre-Nal, afirma jornalista
Com uma atuação consistente, Kannemann foi o capitão do time e anotou mais uma vitória nas estatísticas do Gre-Nal. Com esse jogo, no entanto, o atleta também se tornou o jogador do Grêmio com mais minutos em campo.
Nesta temporada, Kannemann conta com 872 minutos em campo, tendo 26 minutos a mais do que o segundo jogador com mais minutagem em 2023: Luis Suárez. Os bons números confirmam a fase excepcional vivida pelo zagueiro argentino.
Confira o TOP 5 de jogadores do Grêmio com minutos em campo:
- Kannemann: 872 minutos
- Suárez: 846 minutos
- Bitello: 835 minutos
- Bruno Alves: 810 minutos
- Pepê: 773 minutos
Kannemann fora do jogo contra o Ypiranga
O técnico Renato Portaluppi poupará os jogadores considerados titulares da sua equipe diante do Ypiranga, no final de semana, pelo Campeonato Gaúcho. A ideia do treinador é manter seu elenco principal se preparando para o confronto da Copa do Brasil.
A pausa vai servir para condicionar os jogadores da melhor forma possível para os jogos decisivos que estão chegando no calendário gremista, que além da Copa do Brasil ainda conta com a semifinal do estadual.
Pensando nisso, diante do Ypiranga, Renato deve mandar a campo um Grêmio alternativo com a seguinte escalação: Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins (ou Natã) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Gustavinho (ou Gabriel Silva), Everton Galdino e Ferreira; Diego Souza.