Caso não vença o Grêmio no domingo, 17h, em casa, o Vitória muito provavelmente terá o seu rebaixamento decretado de forma matemática. Por isso, o tricolor gaúcho sabe que viverá uma "guerra" por parte do adversário no Barradão.
50[/bn]
Mas para o zagueiro Kannemann, que volta ao time titular, o jogo terá a mesma importância para o Grêmio. Enquanto os baianos tentam fugir do rebaixamento, o time gaúcho quer se manter no G-4:
"Sabemos que eles estão em situação delicada e difícil, mas nós temos o nosso campeonato e queremos ficar no G-4. É um jogo importante e para nós tem a mesma importância que eles", disse em coletiva nesta sexta-feira.
O defensor também destacou a felicidade por voltar ao Grêmio depois de defender a Argentina no amistoso contra o México:
"Feliz de voltar ao Grêmio. Muito bom voltar e vamos tentar fazer um grande jogo contra o Vitória. Feliz por poder jogar pelo meu país, começar como titular e jogar os 90. Mas agora já estou no Grêmio e a cabeça está dentro do time".
Kannemann, por fim, vibrou com a vitória do Vasco nesta quinta por 2×0 sobre o São Paulo, o que manteve o Grêmio em 4°, com 62 pontos.
5
"Foi importante a vitória do Vasco e agora seguimos dependendo apenas de nós. Precisamos de duas vitórias e vamos tentar fazer um grande jogo contra o Vitória".