Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou uma importante vitória sobre o Cuiabá, vencendo por 2 a 0 em casa. Este triunfo tomou uma proporção ainda maior após o Botafogo, líder da competição, sofrer uma derrota em casa para o Flamengo por 2 a 1.
Veja também: Vitória do Grêmio e tropeço do Botafogo animam, e Villasanti vê possibilidade de título
A vantagem do Botafogo, que antes parecia tranquila, agora foi reduzida para apenas 12 pontos em relação ao Grêmio. E, para tornar o cenário ainda mais interessante, o Tricolor tem um jogo a menos, onde enfrentará o Corinthians fora de casa.
O zagueiro Kannemann, após a vitória sobre o Cuiabá, reforçou a vontade do grupo em buscar o título. “Nós vamos sonhar com o título até o último jogo. O Grêmio pede isso”, afirmou.
Villasanti, meio-campista gremista, também expressou seu desejo de conquistar o título brasileiro. O paraguaio destacou o trabalho árduo da equipe e afirmou que todos estão atentos aos resultados do Botafogo. “O objetivo sempre foi o título. O Botafogo está fazendo um grande campeonato, mas estamos focados e queremos ver o desenrolar das próximas rodadas”, disse.
Renato confia em título do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi reforçou o espírito de luta do time. Para ele, o Brasileirão ainda está aberto e o Tricolor tem todas as condições de brigar pela taça, principalmente após o tropeço do líder Botafogo.
Veja também: Grêmio elogia atitude de Deyverson, do Cuiabá, antes do jogo na Arena
“Enquanto houver chance matemática, vamos em frente. Já vi muitos cenários mudarem no futebol. O Botafogo estava muito sólido, mas todos têm seus momentos de instabilidade. Estamos 12 pontos atrás, com um jogo a menos. Se há chances, vamos lutar. Nada é conquistado facilmente”, concluiu Renato, mostrando confiança no potencial da equipe para o restante da competição.