Ir para o conteúdo principal

Kannemann recusou um dos maiores salários do futebol argentino para seguir no Grêmio

Kannemann pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio definiu na última segunda-feira a renovação de contrato do zagueiro Kannemann por mais duas temporadas, estendendo o vínculo com o defensor argentino até dezembro de 2025.

Veja também: Kannemann fala com rádio argentina e bate o martelo sobre renovação com o Grêmio

Para decretar a permanência do ídolo, a diretoria gremista teve que agir rapidamente e igualar a proposta feita pelo Independiente, que ofereceu a Kannemann duas temporadas de contrato e o maior salário do clube. O zagueiro seria um dos jogadores mais bem pagos do futebol argentino.

No entanto, enquanto o Grêmio celebra a permanência de uma de suas peças-chave, o Independiente segue em meio a uma profunda crise financeira. Em abril, Fabián Doman, que havia sido eleito presidente do clube argentino em outubro do ano passado, renunciou ao cargo. A presidência passou então para Néstor Grindetti, ex-vice do clube e atual prefeito de Lanús, que permanecerá no posto até 2026.

Diante do cenário financeiro adverso do clube, o influenciador Santiago Maratea tomou uma iniciativa inusitada ao criar uma conta destinada a ajudar na arrecadação de fundos para sanar as dívidas do Independiente. O empenho resultou no pagamento recente de US$ 8 milhões de débitos acumulados.

Kannemann justifica recusa ao Independiente e permanência no Grêmio

À rádio argentina “La Red”, Kannemann explicou que sua permanência no Grêmio foi uma decisão familiar. A família do zagueiro está adaptada ao Rio Grande do Sul. Além disso, o defensor destacou a identificação que tem com o clube gaúcho.

Veja também: Aposentado, Lucas Leiva ainda tem problema para resolver com o Grêmio

“Sempre tive o máximo respeito nas negociações, falamos abertamente, tenho uma vida aqui, minha família também, tenho um grande apreço pelo Grêmio e tudo isso pesou. Minha família é muito feliz aqui. Queria esclarecer tudo isso, porque sempre disse que isso iria pesar muito. Mas tenho máximo respeito ao clube Independiente”.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio