Contra o Caxias, no último sábado, na Arena, Kannemann conquistou mais um título vestindo a camisa do Grêmio ao levantar a taça do Campeonato Gaúcho. Com o feito, o zagueiro se tornou o argentino mais vitorioso no Rio Grande do Sul, ultrapassando o ex-meia D’Alessandro, do Internacional.
+ Suposta nova camisa do Grêmio vaza nas redes sociais; veja fotos
De modo geral, Kannemann conta com treze títulos desde que chegou ao Grêmio, em meados da temporada de 2016. Entre as taças erguidas pelo zagueiro, no período de oito temporadas, estão:
- Copa do Brasil (2016)
- Libertadores (2017)
- Recopa Sul-Americana (2018)
- Campeonatos Gaúcho (6 vezes)
- Recopas Gaúcha (4 vezes)
Ídolo da torcida colorada, D’Alessandro conquistou o total de doze títulos vestindo a camisa do Internacional durante 14 temporadas:
- Sul-Americana (2008)
- Copa Suruga (2009)
- Libertadores (2010)
- Recopa Sul-Americana (2011)
- Campeonato Gaúcho (6 vezes)
- Recopa Gaúcha (2 vezes)
Kannemann também atingiu marca histórica no Grêmio
No Grêmio desde 2016, Kannemann vem fazendo história com o clube, e recentemente, superou uma marca importante que pertencia ao zagueiro uruguaio Hugo De León, personagem histórico no Imortal, e se tornou o segundo estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do clube
Com mais de 242 jogos, Kannemann agora fica atrás somente de Ancheta, que conta com incríveis 428 partidas oficiais pelo Grêmio. Quando bateu a marca importante, Kannemann falou sobre a felicidade de colocar seu nome na história da equipe.
“Muito contente em chegar nessa marca vestindo a camisa do Grêmio. Tenho admiração pelo De Leon e ele é muito importante para a história do clube. Agradeço a todos do clube e aos torcedores pelo apoio que sempre recebi”, disse Kannemann na oportunidade para o site GaúchaZH.