Mesmo afastado, em recuperação de uma cirurgia, Kannemann foi um dos mais exaltados após o jogo deste sábado, que terminou com a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Juventude, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Conforme registro do jornalista Cajú Tricolor na zona mista, Kannemann apareceu no corredor que dá acesso aos vestiários da Arena muito irritado. O zagueiro chegou a chutar a porta entre a zona mista e o corredor em que se encontrava. Assista:
Simplesmente Walter Kannemann puto com arbitragem
Já pode colocar ele na coletiva 🤝 pic.twitter.com/sZMa0iDmsH
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) February 23, 2025
Apesar da vitória, há muita indignação nos bastidores do Grêmio devido a um suposto pênalti não marcado em Monsalve ainda no primeiro tempo, minutos antes do gol de empate do Juventude. Na jogada, o defensor da equipe adversária acertou o meia gremista por trás. O VAR, comandado por Douglas da Silva, chegou a checar o lance, mas optou por não chamar o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro para avaliar a possível falta.
O Grêmio também reclama de falta de critério de Douglas da Silva. Em uma falta muito menos intensa cometida por Camilo na jogada do terceiro gol do Tricolor, o VAR recomendou que o árbitro revisasse o lance, o que resultou na anulação do gol marcado por Edenílson.
Villasanti lamenta erro da arbitragem
Capitão do Grêmio, o volante Villasanti criticou o que considerou um erro crucial da arbitragem em um jogo de caráter tão decisivo.
“Não posso deixar de falar sobre o que aconteceu no primeiro tempo. A gente pode errar, mas cometer um erro desse tamanho numa semifinal… não é possível. E no terceiro gol, eu acho que ele tentou compensar, mas mesmo assim acabou atrapalhando a gente”, disse Villasanti, antes de completar:
“A gente trabalha muito, tenta melhorar, mas essas coisas não podem acontecer. A gente fica muito chateado, mas agora é trabalhar e buscar a classificação lá em Caxias”.
O jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Juventude está marcado para o próximo sábado, dia 1º de março, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O empate garante o Tricolor na final para enfrentar Internacional ou Caxias.