O atacante Kenedy, ex-Flamengo e atualmente em baixa no Valladolid, da Espanha, foi oferecido ao Grêmio como uma opção para reforçar o setor ofensivo da equipe do técnico Renato Portaluppi.
+ Grêmio: Renato liga o sinal de alerta após o sorteio da Copa do Brasil
Segundo o jornalista Roberto Antolín, do jornal espanhol AS, o empresário do jogador teria oferecido Kenedy ao Grêmio, e seu nome agradou a Renato.
“A informação que temos é que o empresário do jogador ofereceu Kenedy ao Grêmio. Por aqui ele está machucado e não vem tendo oportunidades. O treinador do Grêmio gostou do nome”, disse Roberto Antolín.
Com a recente lesão de Ferreira e a saída de Thaciano, o Grêmio está em busca de reforços para o setor ofensivo. O clube gaúcho tem como objetivo fortalecer o elenco para as disputas da temporada, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com Kenedy no Flamengo em 2021, tem apreço pelo jogador e vê nele uma boa opção para compor o elenco gremista. Pelo time carioca, Kenedy disputou 17 partidas e marcou apenas um gol. Apesar do desempenho modesto no Flamengo, a experiência prévia com o técnico Renato Portaluppi pode ser um fator positivo para a sua possível contratação pelo Grêmio.
Grêmio tem prazo apertado para contratações
A janela de transferências fecha no próximo dia 4 de abril, portanto, o Grêmio tem um prazo apertado para anunciar novos jogadores. Vale destacar que os reforços não estarão disponíveis para o Campeonato Gaúcho, apenas para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.