Hoje comentarista de futebol, o ex-atacante Kléber Gladiador, que teve passagens por diversos clubes do Brasil, inclusive pelo Grêmio, falou sobre os clássicos que disputou ao longo de sua carreira e destacou o Gre-Nal como o maior do Brasil.
Veja também: Grêmio acompanha situação de Arthur e sonha com venda para receber pequena fortuna
Durante o programa “Papo Reto”, de Benjamin Back, o ex-jogador falou de quando esteve com a camisa do Grêmio e destacou a importância que o Gre-Nal tem no estado, garantindo que o confronto é mais acirrado do que os do Rio de Janeiro e de São Paulo, inclusive.
“O GreNal, para mim, é o maior clássico do país. O clássico lá (Rio Grande do Sul) uma semana antes e uma semana depois ainda se vive o clássico. Dependendo, pode até ser mais que isso. Lá só se vive futebol praticamente, só se fala de futebol. É diferente de tudo. A cidade só respira futebol, em São Paulo, não. Só se vive o clássico. É um clássico diferente. Dificilmente você vê isso em São Paulo ou Rio de Janeiro”, afirmou.
Kléber foi questionado sobre os clássicos de São Paulo, mas afirmou que, por ter somente Grêmio e Inter como equipes de maior expressão no Rio Grande do Sul, o confronto se torna maior. “É (um clássico maior) porque aqui (em São Paulo) tem quatro clubes”, afirmou Gladiador.
Além do Grêmio, Kléber Gladiador teve passagem pelo Cruzeiro
Em Minas Gerais, Kléber Gladiador teve uma passagem marcante com a camisa do Cruzeiro. O ex-jogador garante que o clássico de Minas, com Cruzeiro e Atlético-MG, também é maior que os de São Paulo, em termos de rivalidade.
Veja também: Grêmio: Derrota na Recopa, Diego Souza VS Tiago Nunes e Luan mais próximo?
“Eu acho que Atlético-MG x Cruzeiro é maior que os clássicos de São Paulo. Eu falo em termos de rivalidade”, garantiu o comentarista para o jornalista Benjamin Back.