Contratado junto ao Mirassol-SP no começo da temporada, o lateral-direito Rodrigo Ferreira já se encontra na expectativa por poder trabalhar pela primeira vez com Renato Portaluppi, que chega nesta segunda-feira para reiniciar a gestão do grupo na vaga de Roger Machado.
+Renato chega nesta segunda em Porto Alegre; veja a programação do treinador do Grêmio
Após a partida de sexta, vencida por 2×1 sobre o Vila Nova, Rodrigo negou que o elenco tenha tido uma conversa prévia por vídeo com Renato, mas rasgou elogios a ele:
“Não teve conversa de vídeo. Eu não fiquei sabendo. Todo o respaldo foi dado pela comissão técnica de hoje e o mais importante era vencer. O Renato é o maior ídolo da história desse clube como jogador e treinador. Com certeza vem para agregar”, disse.
Confira o que outros jogadores do Grêmio já falaram sobre Renato:
Diego Souza: “Conseguimos a vitória, que é o mais importante. Agora, chega o Renato, que já conhece isso aqui do avesso e vai nos ajudar bastante pra gente seguir no caminho de voltar pra Série A”
Edilson: “Depois da viagem eu não sabia se iria jogar, até falei com o Renato para eu fazer só um tempo porque eu não queria machucar de novo. Ele sabe a minha forma de tentar ajudar e tentar fazer o melhor. Renato tem uma história aqui, é um cara muito legal que deixa o ambiente muito bom. Todos vão gostar muito do trabalho dele”
Geromel: “Jogamos com a equipe que o Roger treinou ontem e conseguimos o mais importante que era a vitória. Acho que ele (Renato) vai ajudar a gente a cumprir o nosso objetivo, que é voltar para a primeira divisão”