O lateral Wendell, que defendeu o Grêmio em 2014, foi visitar a delegação gremista em Salvador, na Bahia, onde o grupo de atletas está concentrado para o jogo da Copa do Brasil, que acontece na terça-feira.
Veja também: Arrancada surpreendente: Grêmio supera desempenho de 2022 na tabela do Brasileirão
Em conversa com a imprensa no local, o jogador falou sobre o desejo de retornar ao futebol brasileiro para defender a equipe do Grêmio novamente. De acordo com Wendell, o Tricolor é sua primeira opção em caso de retorno ao Brasil.
“Acho que não apareceu nada sobre voltar para o Brasil agora. Sempre sai muitas coisas, mas não saiu nada em relação ao Grêmio. Todos sabem do carinho que eu tenho pelo clube. O Grêmio será sempre a minha primeira opção”, destacou.
O lateral ainda falou sobre a relação de carinho e respeito de criou com a torcida e o clube, que segundo ele, são determinantes para pensar em um retorno para Porto Alegre em um futuro próximo. O jogador está, atualmente, no Porto, de Portugal.
“A relação que eu criei lá atrás com a cidade e com os torcedores, faz com que tenha que existir esse casamento novamente. Temos que esperar o tempo de Deus pra ver como vai dar tudo certo para voltar um dia e conseguir os títulos que não consegui lá atrás”, revelou o lateral.
Wendell tem carreira longa na Europa
O lateral que hoje está com 30 anos, chegou ao Grêmio após boa temporada no Londrina. Em duas temporadas, atuou em 31 jogos com a camisa do Tricolor, marcando um gol. Depois disso, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde ficou por quase oito temporadas.
Veja também: Renato revela pedido de Suárez e explica Grêmio com força máxima contra o Bahia
No ano passado, o jogador se transferiu ao Porto, de Portugal, onde se tornou titular absoluto da equipe, com 71 jogos disputados até o momento e 3 gols marcados.