Ir para o conteúdo principal

Grêmio acerta renovação com lateral Matheus Nunes e estipula multa em R$50 milhões

O lateral-esquerdo Matheus Nunes assinou um novo contrato com o Grêmio na tarde desta quinta-feira. O vínculo foi ampliado até o final de 2023, garantindo o jovem por mais tempo no clube e protegendo o atleta com o aumento de sua multa rescisória.

O acordo foi oficializado pelo Grêmio e o empresário do jogador, Wesley Moura, já confirma também os novos termos. Detalhes a respeito dos valores não são divulgados, porém, um aumento salarial foi dado ao atleta para a sua manutenção. Segundo apuração da reportagem do Gremistas.net, a nova multa rescisória está na casa dos R$50 milhões.

“É um sentimento de muita felicidade estender meu contrato neste clube tão vitorioso e cheio de história como o Grêmio. Quem me conhece sabe o carinho e o orgulho de ser jogador desse clube e a importância que tem na minha vida. Espero sempre ajudar e conquistar muitos títulos”, disse o atleta após a assinatura do contrato.

A partir de agora, Matheus se torna a terceira opção do técnico Renato Portaluppi na lateral esquerda, atrás de Bruno Cortez e Guilherme Guedes. Aos 20 anos, o defensor foi um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi vice-campeão. Além das virtudes técnicas reconhecidas, o comportamento extra-campo é destacado pelos dirigentes. Não por coincidência, foi capitão de várias equipes que participou nas categorias de base.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio