Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Grêmio, foi liberado nesta sexta-feira para viajar ao Rio de Janeiro e finalizar as negociações com o Fluminense. O jogador não atuará mais pelo Grêmio e a partir de 3 de julho, quando a janela de transferências se reabrir, poderá ser regularizado para defender as cores do clube carioca.
Veja também: Reinaldo celebra início de jornada com a camisa do Grêmio: “Muito bom”
A informação foi confirmada pelo repórter Jeremias Wernek, da RBS TV. Na quinta-feira, Barbosa já tinha trabalhado separadamente do resto do elenco. Enquanto a equipe do Grêmio treinava no campo do CT Luiz Carvalho, o lateral esteve na academia realizando apenas atividades físicas.
Nesta manhã, o atleta trabalhou novamente no CT e depois se despediu dos companheiros, preparando-se para a viagem ao Rio de Janeiro, onde irá finalizar os detalhes da negociação com o Fluminense.
O lateral, que já havia participado de seis partidas no Brasileirão pelo Grêmio, não poderia mais entrar em campo pelo clube gaúcho nesta competição, pois seria impedido de jogar por outra equipe.
Veja também: Apresentador de TV chama jogador do Grêmio de “chinelinho” durante transmissão
Diogo Barbosa chegou em 2020 ao Grêmio
Diogo chegou ao Grêmio no início de 2020, contratado junto ao Palmeiras. Durante sua passagem por Porto Alegre, atuou em 106 jogos, marcou dois gols e deu nove assistências. Seu contrato com o Grêmio iria até o final de 2023.