No jogo do Grêmio contra o Estudiantes, pela Libertadores, diversos torcedores gremistas postaram vídeos da estrutura do Couto Pereira balançando com a presença em peso da torcida do Grêmio no estádio.
Veja também: Grêmio decide usar Arena no jogo de ida contra o Fluminense pela Libertadores; saiba as datas
Depois dos vídeos, uma vistoria foi feita no Couto Pereira, em Curitiba, mostrando em um laudo que o estádio se encontra em “risco crítico” nas suas estruturas. A empresa responsável pela vistoria fez sugestões para reformar o estádio que vem sendo a casa provisória do Grêmio.
Segundo conta a Rádio Gre-Nal, entre as atitudes que precisarão ser tomadas para reformar o estádio (até dezembro deste ano), estão:
- Tratamento das juntas estruturais;
- Implantação de sistemas de monitoramento de corrosão;
- Demolição total de vigas e marquises.
Grêmio ainda pretende atuar no Couto Pereira
Apesar dos danos nas estruturas, o Grêmio deve utilizar o estádio para o clássico Gre-Nal, que acontece neste mês, pelo Campeonato Brasileiro. Conforme conta Reinaldo, lateral gremista, o local é o preferido pelos jogadores para enfrentar o Internacional.
Veja também: Renato dá forte declaração e deixa posição em aberto no Grêmio
“Deram as opções para todos nós. O Diego (Costa) foi feliz em falar que vamos estar acostumados com as dimensões do gramado. Decidimos ficar aqui no Couto Pereira porque já são três jogos e o nosso torcedor sempre de parabéns, apoiando do início ao fim. Nossa equipe vai estar bem focada para quando voltar aqui, em Curitiba, fazer um excelente Gre-Nal”, afirmou.