Leandro, atacante que defendeu o Grêmio entre 2011 e 2013, confirmou recentemente que esteve muito próximo de um retorno ao clube gaúcho. Atualmente sem time, o jogador estava na mira dos dirigentes gremistas, mas um detalhe importante travou o avanço das negociações.
Veja também: Douglas Costa confirma saída do Los Angeles Galaxy; torcida do Grêmio em alerta
Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, Leandro esclareceu que o motivo principal da desistência do tricolor em seu retorno estava ligado ao tempo que ele se encontra inativo. A última vez que o atacante entrou em campo foi em março deste ano, defendendo as cores do FC Tokyo, do Japão, onde jogou por 90 minutos.
“Teve bastante conversa com o Grêmio. O Grêmio ligou várias vezes para meu empresário, mas a maior dificuldade foi por conta de eu estar sem jogar. Vários apresentaram proposta de salário, mas o maior entrave foi esse”, revelou o jogador.
Embora esteja sem clube no momento, Leandro espera receber propostas do futebol brasileiro. O atleta estava atuando no futebol japonês desde 2017.
Leandro foi revelado pelo Grêmio
A relação de Leandro com o Grêmio vai além das negociações recentes. O jogador foi alçado ao elenco profissional do Tricolor Gaúcho em 2011, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Sua ascensão foi rápida e ele foi apontado como uma das principais promessas da equipe nos últimos anos. No entanto, seu rendimento não correspondeu às expectativas.
Veja também: Rafinha usa trauma vivido no Grêmio como exemplo para o São Paulo
Em 2013, o atacante acabou sendo negociado com o Palmeiras em uma operação que envolveu o atacante Barcos em uma troca entre os clubes. Em sua passagem pelo Grêmio, Leandro participou de 75 jogos e balançou as redes em 15 oportunidades.