Emerson Leão teve passagem importante pelo Grêmio e, em participação recente no programa Apito Final, da Band, falou sobre a situação em que se encontra o Tricolor Gaúcho no Brasileirão e, também sobre outros assuntos do clube.
Veja também: Grêmio perde titular para jogo contra o Corinthians, em São Paulo
Para Leão, é inadmissível que o Grêmio se encontrar na situação que se encontra no Brasileirão. O ex-jogador relembrou o tempo em que esteve no Imortal, afirmando sentir saudade de vestir a camisa do clube.
“Foi um prazer jogar no Grêmio. Eu tenho muitas saudades do Rio Grande do Sul, era incrível fazer parte da família gremista. Não aceito (o momento) o Grêmio, principalmente, na posição que está no Brasileirão”, destacou.
Entre 1980 e 1982, Emerson Leão defendeu o Grêmio por 180 jogos, construindo uma grande história no clube. Em 1981 foi campeão brasileiro com o Tricolor, vencendo o São Paulo na grande final.
Emerson Leão abre o jogo sobre Renato
Leão falou sobre Renato Portaluppi, jogador que ele viu se criar nas categorias de base do clube gaúcho. Segundo ele, o treinador do Grêmio conhece o clube como ninguém e a sua saída não seria solução para a resolver a situação do Tricolor.
Veja também: Grêmio aguarda nesta semana oferta do Chelsea por Gabriel Mec
“O Renato conhece o Grêmio mais do que ninguém. É verdade que tem um temperamento difícil, mas conversando tudo se resolve. Mudar (de técnico) pra quê? Tem uma pessoa lá dentro que conhece o clube. A saída do Renato não vai melhorar individualmente nenhum atleta. Poderá mudar, em uma parte técnica, o esquema de trabalho e alguns jogadores”, finalizou.