Alexander Aravena foi contratado nesta temporada pelo Grêmio e marcou o seu primeiro gol pelo Imortal Tricolor no confronto diante do Fortaleza, na última sexta-feira, se tornando o quarto chileno na história a marcar um gol pelo Imortal.
Veja também: Edenílson revela expectativa por gol no Gre-Nal defendendo o Grêmio
O jogador aproveitou jogava feita pelo lado direito e, mostrando oportunismo, empurrou a bola para o fundo das redes e, com esse gol, igualando outros compatriotas que vestiram o manto gremista. Além de Aravena, confira os outros jogadores chilenos que marcaram gols pelo Grêmio:
Jean Beausejour – 2005
O chileno atuou pelo Grêmio na temporada de 2005, onde fez 55 jogos pelo Imortal Tricolor e marcou 7 gols. Depois disso, atuou em clubes do México, Bélgica, Inglaterra e Chile, encerrando a sua carreira em 2021, pelo Coquimbo Unido.
Eduardo Vargas – 2013
Eduardo Vargas chegou ao Grêmio na temporada de 2013, onde atuou por 37 jogos, marcando 9 gols e distribuindo 2 assistências. O chileno que hoje tem 34 anos, veste a camisa do Atlético-MG e deve encarar o Imortal na próxima semana.
César Pinares – 2020/21
Pinares chegou ao Grêmio vindo da Universidad Católica, do Chile. O jogador fechou sua passagem de forma apagada, com 26 jogos, 2 gols e 5 assistências. Depois do Tricolor, tentou atuar na Turquia pelo Altay Spor e, sem sucesso, retornou à Universidad Católica, onde está até hoje.
Aravena tem longo contrato no Grêmio
Aravena chegou ao Grêmio nesta temporada, vindo da Universidad Católica, do Chile. Aos 22 anos, o jogador é uma das principais apostas do Tricolor na temporada, sendo um atacante de velocidade e drible que apresenta grande potencial.
Veja também: Campanha de líder? Como foi o aproveitamento do Grêmio sem Renato à beira do gramado
Até o momento foram 8 jogos com a camisa gremista, anotando um gol e distribuindo uma assistência. O contrato de Aravena com o Imortal tem duração até o final de 2028.