O atacante Jael, que teve passagem recente com a camisa do Grêmio, deixou o Náutico após o clube ser eliminado precocemente da Série C do Campeonato Brasileiro e, nesta sexta-feira, foi anunciado por um novo clube para o restante da temporada.
Veja também: Ex-Grêmio, Diego Souza estreia, marca gol da vitória no final e salva Sport
Através de suas redes sociais, o Avaí anunciou a contratação do atacante para o restante da temporada, assinando contrato até dezembro deste ano com a equipe catarinense. Na sua apresentação, o atacante falou sobre a expectativa pelo novo desafio.
“Estou muito motivado e determinado a ajudar e contribuir ao máximo. Espero dar o meu melhor todos os dias, não apenas nos jogos, mas também nos treinamentos. Estarei sempre dando o meu máximo para que as coisas funcionem bem em campo”, afirmou o atacante.
Jael vai reencontrar um amigo antigo de Grêmio no time do Avaí: o lateral-esquerdo Cortez. O jogador é uma das lideranças do time catarinense e esteve vestindo a camisa do time na última temporada, com 35 jogos disputados.
Além de Cortez, o time conta com outros jogadores ex-Grêmio, como o goleiro Douglas Friedrich, o lateral Thiago Rosa, o volante Gazão e o meia Fellipe Bastos. Atualmente, o Avaí se encontra na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jael teve passagem importante no Grêmio
O atacante que chegou ao Grêmio através de um pedido de Renato Portaluppi, veio com muita desconfiança da torcida gremista e, aos poucos, com muita vontade dentro de campo, foi conquistando os torcedores até se tornar uma espécie de “Xodó” do Grêmio.
Veja também: Após susto, Rodrigo Ely é liberado e vira reforço no Grêmio contra o Corinthians
Jael atuou no Grêmio de 2017 até 2019, com 67 jogos disputados e 14 gols marcados. O atacante ainda foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana e duas vezes campeão Gaúcho com o manto Imortal.