O atacante Leandro, revelado nas categorias de base do Grêmio e com passagem pelo Palmeiras, pode retornar ao futebol brasileiro depois de anos atuando no futebol japonês. O atleta está livre no mercado e negocia com equipes do Brasil.
Veja também: Renato explica cobrança sobre elenco do Grêmio durante a semana
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Leandro tem negociações com times brasileiros e também do Japão, e ainda estuda a melhor alternativa para a sequência da sua carreira profissional. Com 30 anos, o jogador vê o retorno ao Brasil como uma boa possibilidade.
Vale lembrar que no começo do ano, alguns veículos chegaram a tratar como certo o retorno do jogador ao Tricolor para esta temporada, no entanto, a repercussão negativa da torcida nas redes sociais fez com que o assunto fosse rapidamente descartado no Grêmio.
Leandro estava atuando desde 2017 no futebol japonês, ficando por três anos no Kashima Antlers e mais 3 no Tokyo FC. Pelo Kashima foram 65 jogos e 17 gols marcados, enquanto no FC Tokyo o atacante fez 89 jogos e marcou 29 gols.
Grêmio busca atacante no mercado
Visando a temporada de 2024 e com a saída de Luis Suárez, o Grêmio mira a contratação de um atacante no mercado e, recentemente, o nome de Bruno Henrique, do Flamengo, surgiu nos bastidores do clube. O atacante foi elogiado por Renato, no entanto, o comandante gremista se mostrou irritado com o vazamento das tratativas.
Veja também: Clube holandês bate martelo sobre contratação de Bitello, do Grêmio
“Eu gosto muito do Bruno Henrique, é um grande jogador, uma grande pessoa. Agora: a janela está fechada, eu tenho um grupo, a gente está no meio de um tiroteio no Campeonato Brasileiro, da mesma forma que o Flamengo também está, e aí as pessoas falam que o Grêmio está interessado no Bruno Henrique”, disparou Renato em coletiva.