Ex-Grêmio, o atacante Yuri Mamute passou por diversos clubes no Brasil e no exterior e, agora, retornou ao seu país depois de uma temporada jogando no Vietnã. Nesta semana, o atleta de 28 anos foi anunciado como reforço do Joinville para o Campeonato Catarinense.
Veja também: Grêmio recebe proposta milionária para negociar Cuiabano; veja valores
Yuri Mamute assina com o Joinville para o Campeonato Catarinense ✍🏽🦣
— JEC (@jec_online) January 10, 2024
📲 https://t.co/pHyNdYC2PE#JogaJunto pic.twitter.com/OGnEmoICgx
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador tem passagem por diversos clubes do Brasil, como Botafogo, Náutico, Juventude, Água Santa, Figueirense, Azuriz e Brasiliense. Agora, o desafio do atleta será com a camisa do Joinville que, em um primeiro momento, terá apenas o Campeonato Catarinense para disputar.
Fora do Brasil, Yuri Mamute jogou pelo Panathinaikos, da Grécia, Aqtobe, do Cazaquistão, Sagamihara, do Japão e Hai Phong, do Vietnã, onde esteve em campo em 11 partidas, marcando 7 gols.
O Joinville conta com outros nomes experientes no seu elenco, como o atacante Muriqui e o volante Bruno Silva, ambos com longa passagem e experiência no futebol nacional e internacional. O clube catarinense tenta garantir novamente uma vaga para a Série D do Brasileirão.
Outro ex-Grêmio estará na Série D
Outro jogador que esteve nas categorias do base do Grêmio é o lateral Guilherme Guedes que, nesta temporada, foi anunciado como reforço do América-RN, que vai jogar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com Villasanti nos próximos dias
Guedes tem contrato com o Grêmio até o final deste ano e, emprestado ao América, não deve mais vestir o manto Tricolor, uma vez que a diretoria não demonstra interesse em oferecer uma renovação de contrato com o atleta de 24 anos de idade.