Titular durante toda temporada após a saída de Edílson para o Cruzeiro no início deste ano, o lateral-direito Léo Moura pode estar de saída para o Flamengo, clube o qual defendeu por cerca de dez anos ininterruptos.
Conforme informação de Rodrigo Bueno, dos canais Fox Sports, houve um "flerte" entre o atleta e a equipe carioca e tudo está bem encaminhado para que Léo Moura defenda o Flamengo no próximo ano.
– "Quando teve confronto entre Flamengo e Grêmio na Copa do Brasil, quando o Grêmio foi eliminado, Léo Moura deu uma entrevista dizendo que o desejo dele era encerrar a carreira no Flamengo. Essa declaração dele caiu muito mal no Grêmio, a galera não gostou disso pela ocasião. Depois disso, o Léo conseguiu se reabilitar e participou de alguns jogos importantes Agora, aparentemente, houve um flerte e as coisas estão muito bem encaminhadas para ele voltar ao Flamengo", disse comentarista Rodrigo Bueno.
Caso a informação se concretize, Léo Moura encerrará um ciclo de duas temporadas defendendo o Tricolor. O lateral-direito de 40 anos chegou para o clube em janeiro de 2017.
No Grêmio, Léo Moura fez 72 partidas e marcou quatro gols. Foi campeão da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão.