O técnico Renato Portaluppi terá que lidar com duas baixas importantes no Grêmio para o restante do Campeonato Gaúcho e o início do Brasileirão. Isso porque o volante Pepê e o lateral-direito Fábio, dois jogadores fundamentais para a equipe, devem desfalcar por um bom tempo. As informações são do jornalista Diego Torbes.
+ Renato usará titulares que estão no DM para dificultar a vida do Ypiranga
Após exames realizados no CT Luiz Carvalho, na última segunda-feira, ficou constatada lesão muscular de grau 2 em Pepê e grau 3 em Fábio.
Conforme as informações, ainda não oficiais, Pepê deve voltar ao time do Grêmio no prazo de um mês, perdendo as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e o restante do estadual. Já Fábio, deve retornar no período de um mês e meio.
Vale destacar que por determinação da comissão técnica de Renato Portaluppi, o Grêmio adota mistério para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, e não divulgará a situação de seus jogadores que estão no departamento médico nesta semana.
A perda de Pepê deve afetar, inclusive, o modo de jogar do Grêmio. O volante é apontado como peça fundamental da equipe, ditando o ritmo no meio-campo com bons passes.
Para o jogo contra o Ypiranga, vale destacar que o técnico Renato Portaluppi já não contará com os volantes Carballo e Villasanti, ambos convocados para os jogos amistosos de Uruguai e Paraguai, respectivamente.
Cristaldo tem lesão, mas pode voltar a tempo da semifinal
Se Pepê e Fábio devem ser baixas, Cristaldo ainda tem chances de estar em campo no próximo sábado, contra o Ypiranga. De acordo com o jornalista Diego Torbes, o meia teve uma lesão muscular de grau 1 e contará com os esforços do departamento médico para jogar no final de semana, nem que seja em um dos tempos do jogo.
Grêmio e Ypiranga se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, na Arena. O tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ir à final do Campeonato Gaúcho sem a necessidade de pênaltis.
Errata: A lesão muscular de Pepê é de grau 2 e não de grau 3, como havia sido publicado anteriormente. A matéria já foi corrigida.