Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Grêmio precisou fazer a primeira mudança no jogo diante do Operário por conta da lesão muscular de Gustavo Martins, jogador que começou o confronto no time titular de Renato Portaluppi.
Veja também: Quem é o titular? Renato fala sobre goleiros do Grêmio
Gustavo Martins ainda será avaliado pelo Grêmio, mas existe a possibilidade de ser uma lesão muscular na coxa esquerda do jogador. Após o jogo, Renato reclamou do desgaste dos seus jogadores e revelou uma reclamação do zagueiro em um problema muscular na outra perna.
“Eu tenho feito rodízio, tenho poupado. Só um ou outro que tem entrado em campo (desgastado), pela falta de opções da posição, e ainda assim os jogadores estão machucados. O próprio Carioca (Gustavo Martins) jogou quantas partidas esse ano? No último jogo, não coloquei ele pois estava sentindo a perna. Mandamos fazer exame na Bahia e não deu nada. Hoje, o estiramento foi na outra perna dele. É difícil. O que vamos fazer? Ninguém pode adivinhar”, afirmou Renato.
As poucas opções restantes no Grêmio
Caso seja confirmada a lesão de Gustavo Martins, ele se torna um novo desfalque no setor defensivo, junto com Pedro Geromel. Renato terá à disposição apenas três nomes do grupo principal: Kannemann, Rodrigo Ely e Natã.
Veja também: Grêmio e Operário-PR empatam sem gols e decisão na Copa do Brasil agora é na Arena
Uma possibilidade é a utilização de jogadores das categorias de base e um dos nomes que vem treinando com o grupo principal é o jovem Viery, de 19 anos de idade. O jogador vem sendo monitorado por clubes da Europa e pode receber suas primeiras oportunidades no time principal.