Pedro Geromel recupera-se de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e deve ficar de fora das atividades do Grêmio entre um e dois meses. Ao longo deste período, um velho conhecido deve voltar ao time titular do técnico Renato Portaluppi: Bruno Alves.
+ Nova prioridade no mercado, prazo para Diego Souza e rival quer dar resposta a Suárez
Um dos jogadores que mais atuou pelo Grêmio em 2022, Bruno Alves disputou 48 jogos no ano passado, entrando no time após as sucessivas lesões de Kannemann. Para 2023, com a ausência do ídolo gremista, o defensor de 31 anos deve começar o ano com status de titular.
Vale lembrar que para o setor o Grêmio conta com o recém-contratado Bruno Uvini, o veterano Kannemann e os jovens Natã e Gustavo Martins, que devem compor o elenco de jogadores ao longo da temporada.
Em um primeiro momento, a direção do Grêmio descarta a chegada de uma peça de reposição para Pedro Geromel.
Cirurgia de Geromel aconteceu na sexta-feira
O Grêmio informou que Pedro Geromel foi submetido a uma cirurgia de artroscopia no joelho. Confira o comunicado do Tricolor:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a uma cirurgia de artroscopia, na última noite, para correção de lesão meniscal no joelho esquerdo. O procedimento foi realizado pelo doutor Geraldo Schuck, com acompanhamento de profissional médico do Clube. Geromel já teve alta e iniciou tratamento com a fisioterapia“.