Cotado para voltar ao time na partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B, Ferreira seguirá como desfalque no Grêmio.
+ Decisivo na Série B, Biel não tem permanência assegurada no Grêmio por conta do alto custo
O atacante foi submetido a novos exames nesta segunda-feira, que constataram que a lesão muscular na coxa esquerda ainda não está completamente cicatrizada. Desta forma, Ferreira seguirá fazendo trabalhos de fisioterapia. O clube não estima o tempo de recuperação, mas a tendência é de que o jogador fique de fora das próximas duas partidas da equipe, contra Sampaio Corrêa, dia 30, e CSA, dia 4 de outubro.
Ferreira não joga uma partida oficial desde o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, no último dia 21 de agosto, na Arena. Na ocasião, o atacante foi substituído no segundo tempo do jogo acusando dores na coxa. No dia seguinte, o clube detectou uma lesão de grau 2.
Sem Ferreira, o Grêmio seguirá com Guilherme como o titular pelo lado esquerdo de ataque para os próximos confrontos da Série B.
Ferreira em temporada atípica no Grêmio
Depois de se destacar em 2021, apesar do rebaixamento, Ferreira vive uma temporada bastante diferente no Grêmio. Atrapalhado por várias lesões, o atacante disputou apenas 15 partidas, balançando as redes em apenas uma oportunidades. Para efeito de comparação, na temporada passada o jovem disputou 52 jogos, marcando 14 gols e distribuindo 13 assistências.