Em recuperação da cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito, o lateral-esquerdo (e também zagueiro) Marcelo Oliveira concedeu entrevista pela primeira vez desde que parou de atuar em 2019 por conta da lesão. Em conversa com o comentarista Adroaldo Guerra Filho, da Rádio Gaúcha, o atleta contou sobre a sua recuperação e a busca pela forma física após os procedimentos clínicos.
“No começo era de domingo a domingo. Agora que eu tenho uma folga no domingo. Eu estou aqui em dois períodos, para recuperar. E eu não posso deixar de mencionar o departamento médico do clube, que é fundamental. É difícil dar um tempo exato. Depende da evolução. Esta cada vez mais próximo. Estou começando a correr já. O começo da recuperação é muito difícil. A gente fica deitado na maca, com os movimentos bem limitados. Estou em um procedimento de ganhar massa muscular, começando a correr. É tudo novo”, relatou o atleta.
A lesão de Marcelo Oliveira foi considerada pelos médicos do Grêmio como uma das mais graves tratadas recentemente no clube. O rompimento ligamentar atingiu quatro ligamentos do joelho, sobrando apenas um ileso. Como medida protetiva ao atleta, a direção optou pela renovação de contrato do jogador, que tinha vínculo encerrando no final desta temporada.
Marcelo se machucou no duelo contra o Juventude, na Arena, em março. A grande curiosidade foi a forma como aconteceu a lesão: sozinho. O lateral, que estava atuando como zagueiro na oportunidade, escorregou no campo de defesa e torceu o joelho, ocasionando os rompimentos.
“Na hora que eu senti o meu joelho praticamente explodir, a dor era enorme. Eu já imaginei que era bem sério o que tinha acontecido. Mas eu sou um cara que olha o bom de tudo. Eu estou em um grande clube, que me dá toda a estrutura. Quando passa o choque, que você leva o baque, você deve ver o lado bom. Mas isso não significa que eu não fique triste, que eu não tenha noites difíceis”, disse.
Auxiliar de Renato?
Nos bastidores do clube, existe a informação de que Marcelo Oliveira deverá se aposentar no próximo ano e assumir um papel técnico dentro do Grêmio. O lateral é tido como figura ímpar no vestiário, pela liderança que possui sobre os atletas e funcionários. Questionado sobre o tema, o jogador preferiu responder indiretamente.
“Eu gosto muito da parte de gestão, de me relacionar com as pessoas. Sempre tive um bom relacionamento com todo mundo. Tenho ouvido bastante. É importante ir me preparando. A carreira de jogador de futebol não é tão longa e depois tem uma vida inteira pela frente. A próxima etapa, com certeza, será no meio do futebol. Futebol é algo que eu entendo e eu quero continuar agregando e aprendendo. Vou partir para essa área”, revelou.
Não há um prazo estipulado para o retorno de Marcelo Oliveira aos gramados. Apesar de progredir na recuperação, ainda faltam muitas etapas para serem vencidas. O atleta segue uma rotina diária de dois turnos no CT Luiz Carvalho com o objetivo de retornar para o início da temporada de 2020.