A Copa Libertadores 2024 inicia seu percurso nesta terça-feira (6), com a partida inaugural entre Puerto Cabello da Venezuela e Defensor do Uruguai, marcada para as 21h30min, dando pontapé à competição na sua primeira fase.
Veja também: Grêmio seduz Tiquinho Soares, mas Botafogo recusa oferta milionária
Os aficionados pelo futebol sul-americano poderão desfrutar de mais confrontos na quarta (7) e quinta-feira (8), com os embates Aurora x Melgar e Aucas x Nacional-PAR respectivamente. As equipes que saírem vitoriosas destes primeiros jogos terão suas revanches agendadas para a semana subsequente.
A bandeira brasileira será hasteada na segunda fase da Libertadores por dois representantes: o Botafogo e o Bragantino. O clube carioca espera o resultado do confronto entre Aurora x Melgar para conhecer seu oponente, enquanto o Bragantino tem encontro marcado contra o Águilas Doradas-COL. Em uma narrativa repleta de emoção, caso ambos avancem nesta etapa, o Botafogo e Bragantino terão um confronto direto na terceira fase, cabendo apenas a um a vaga na cobiçada fase de grupos.
Grêmio na Libertadores
Olhando mais adiante, outros gigantes do futebol brasileiro – Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo – já têm presença garantida na fase de grupos, que começará a desenrolar-se entre os meses de abril e maio. Detalhes mais específicos sobre os embates dessas equipes serão definidos no sorteio dos grupos, agendado para o dia 18 de março.
Veja também: Grêmio faz sondagem por Leandro Damião, que tem acerto com clube da Série B
A ansiedade pela estreia do Grêmio e dos demais clubes nacionais na Libertadores é elevada e as expectativas são de jogos eletrizantes. Datas e horários dos jogos de ida e volta das etapas iniciais já estão disponíveis para consulta, propiciando aos torcedores a organização de suas agendas para acompanhar cada lance das equipes que carregam as esperanças do futebol brasileiro no célebre torneio sul-americano.