O Grêmio já começa a se organizar nos bastidores pensando em 2024. A diretoria está otimista e vê com bons olhos a chance de disputar a Copa Libertadores na próxima temporada. Para tal, o objetivo é trazer reforços para deixar o elenco mais competitivo.
Veja também: Grêmio consulta Bruno Henrique e aguarda atacante definir situação no Flamengo
Em entrevista à Rádio Guaíba, Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, falou sobre as ambições do clube. Segundo ele, o Tricolor Gaúcho estará com uma situação financeira mais confortável em 2024, o que deve ajudar na busca por reforços de peso.
“A ideia para próxima temporada é qualificar ainda mais o elenco. Temos o objetivo de alcançar a vaga na Libertadores e com isso vem a necessidade de qualificar o elenco. Imaginamos ter mais capacidade financeira para o ano que vem”, explicou Brum.
Porém, mesmo com essa ambição, Brum foi cauteloso ao falar de possíveis novos atletas. “Sobre reforços, não vamos falar sobre nomes. Até em respeito a quem está conosco no clube hoje. Estamos muito satisfeitos com nosso elenco atual, sabemos da necessidade de qualificação do grupo, mas não vamos tratar de nomes”, disse o dirigente.
Bruno Méndez e Bruno Henrique no radar do Grêmio
Mesmo com a cautela na hora de revelar possíveis interesses, o Grêmio já começou a se movimentar nos bastidores. Dois nomes estão em pauta para fortalecer o plantel tricolor na próxima temporada: Bruno Méndez, zagueiro uruguaio do Corinthians, e Bruno Henrique, atacante que tem se destacado no Flamengo.
Veja também: O detalhe do trabalho de Renato que encantou Suárez no Grêmio: “Incrível”
A investida em Bruno Henrique, ao que tudo indica, já está mais avançada. Informações dão conta de que o Grêmio já se informou sobre a situação do jogador. No entanto, o desejo inicial de Bruno Henrique é seguir atuando pelo Flamengo. O clube carioca, por sua vez, ainda está cauteloso quanto à renovação do contrato do jogador, abrindo margem para especulações sobre seu futuro.