O volante Arthur, ex-Grêmio, está vivendo um momento de incertezas na sua carreira como jogador profissional de futebol. Agora, precisa de um novo clube para atuar nas próximas temporadas, pois de acordo com o site Goal Brasil, o Liverpool não exercerá o seu direito de compra.
+ Ex-Grêmio, Bruno Cortez é anunciado por clube da Série B
Emprestado pela Juventus ao clube inglês, Arthur tem apenas 13 minutos jogados pelos “Reds”, que desembolsaram a quantia de R$ 19 milhões pelo seu empréstimo. Caso quissesse a permanência em definitivo do ex-gremista, o Liverpool precisaria depositar outros R$ 216 milhões para a Juventus.
O fato é que o clube inglês não conseguiu ver Arthur em campo, pois em outubro do ano passado, o atleta passou por uma cirurgia por conta de uma lesão na coxa esquerda durante uma sessão de treinamentos e, até o momento, ainda não retornou.
Arthur não deve seguir na Juventus
O contrato de Arthur com a Juventus, da Itália, vai até junho de 2025, no entanto, o jogador brasileiro não faz parte dos planos do técnico Massimiliano Allegri e, por isso, a “Velha Senhora” deve procurar novas equipes interessadas na contratação do meio-campista.
Arthur surgiu com grande destaque no Grêmio e foi negociado diretamente com o Barcelona, na transação mais cara da história do clube gaúcho. Na equipe espanhola teve bons momentos, mas longe de ser um destaque incontestável.
Depois disso foi para o futebol italiano, atuar na Juventus, onde não conseguiu confirmar seu bom futebol e, além disso, acumulou polêmicas fora das quatro linhas. Agora, o jogador pensa no seu futuro para as próximas temporadas e aguarda propostas para poder seguir em atividade.