Ir para o conteúdo principal

Há um ano sem jogar, Luan cogita aposentadoria, mas define projeto ideal para retornar ao futebol

Luan pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Luan completou, no último dia 27 de março, um ano sem entrar em campo. Aos 32 anos, o meia ex-Grêmio até tem planos para voltar aos gramados, mas a possibilidade de aposentadoria tem ganhado força no momento.

De acordo com o site Globo Esporte, pessoas próximas a Luan afirmam que ele deseja retornar ao futebol, embora ainda avalie se vale a pena. Em um cenário ideal, o ex-gremista planeja se juntar a um clube que apresente um projeto esportivo no qual ele não seja tratado como “salvador da pátria”, mas apenas mais um jogador para contribuir. Por conta disso, as propostas têm diminuído e a chance de aposentadoria aumentado.

A passagem pelo Corinthians foi um verdadeiro divisor de águas para o jogador, que é torcedor do clube paulista. Ele não aceitou bem a forma como saiu do time, especialmente após ter sido agredido por torcedores dentro de um motel. Em 2023, retornou ao Grêmio, mas pouco jogou e não teve o contrato renovado. No ano seguinte, acertou-se com o Vitória – onde também teve vida curta.

Luan leva vida discreta no interior de São Paulo

Ainda segundo o site Globo Esporte, atualmente Luan vive na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, levando uma vida discreta, mas sem deixar de frequentar festas e eventos. O jogador também enfrenta problemas relacionados ao consumo excessivo de álcool, fator apontado como um dos responsáveis por prejudicar sua carreira.

No momento, seu foco tem sido expandir seus investimentos financeiros para garantir que não terá problemas após a aposentadoria definitiva do futebol. Na cidade onde vive, o camisa 7 mantém uma arena com aulas de futebol, society, futebol de areia e vôlei de praia

Luan entrou em campo pela última vez em 27 de março de 2024, no triunfo do Vitória por 3 a 0 sobre o Treze, pela Copa do Nordeste. Pelo clube baiano, atuou em seis jogos e contribuiu com apenas uma assistência.

No Grêmio, onde é ídolo, Luan somou 293 partidas, 75 gols e 40 assistências, conquistando dois títulos gaúchos, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio