O departamento médico do Grêmio ainda não confirmou, mas o atacante Luan deverá fazer uma cirurgia nos próximos dias. O jogador está com uma fissura no quinto metatarso do pé direito e a realização do procedimento é a solução mais eficaz para o retorno do camisa 7 aos gramados. Os médicos do clube ainda não confirmaram absolutamente nada sobre o tema.
A cirurgia, se realizada, será a mesma que Neymar passou no PSG em 2018. Na oportunidade, o camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu com o mesmo problema. Independente de operar ou não, Luan não jogará mais em 2019. O jogador, inclusive, tem se locomovido com o auxílio de muletas devido às dores no local. A lesão ocorreu no duelo contra o Bahia, no último dia 16 de outubro, na Arena, após uma dividida de bola.
Sem Luan, o time que encara o Botafogo poderá ser mantido o mesmo, pelo menos no setor da meia cancha. Michel, Maicon e Matheus Henrique são as alternativas para que o Tricolor seja criativo no meio, algo que não aconteceu no Rio de Janeiro. Em compensação, o centroavante André, mais uma vez, deverá perder posição entre os titulares.