O atacante Luan está se transformando em um grande problema para o técnico Renato Portaluppi. O camisa 7 Tricolor, que viajou com dores no pé direito para o Ceará, ainda não treinou com bola e será submetido a exames nesta tarde para saber se terá condições de encarar o Flamengo na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro.
Luan ainda tem se queixado de dores no local afetado no duelo contra o Bahia, o que gera uma grande apreensão entre os membros da comissão técnica. O jogador tem sido peça importante na substituição de Jean Pyerre, titular que acabou se lesionando e tem poucas chances de voltar a tempo do confronto. Em Fortaleza, nesta sexta-feira ainda, o atleta será submetido a exames de imagem e um diagnóstico mais preciso poderá ser feito pelos médicos do clube.
Caso o camisa 7 não tenha condições, aumenta ainda mais a expectativa em cima de Jean Pyerre, que também não treinou com bola desde que se machucou – em 20 de setembro. A lesão muscular de grau dois na coxa do jovem meio campista não deixará que ele fique 100% para o duelo contra o rubro-negro, mas ainda assim existem esperanças de que possa ser alternativa.
No pior dos cenários, ou seja, sem Luan e Jean Pyerre, André e Michel são peças que poderão disputar espaço no time para o jogo no Maracanã. A presença do centroavante deslocaria Diego Tardelli para a função de Luan. Já na possibilidade de Michel, um tripé de meias seria formado, tendo o camisa 5 em frente aos zagueiros, dando liberdade a Matheus e Maicon para funções mais ofensivas.
Contudo, apenas após os exames o técnico Renato terá a consciência do que precisará para encarar o Flamengo. Até lá, a expectativa será alta em cima do atacante gremista.